quinta-feira, 25 de junho de 2015

Dias frios, férias escolares e uma mãe planejada.

Enquanto escrevo este texto estou a ouvir uma das minhas músicas prediletas, ouvindo sons de crianças pela casa, a lava louça funcionando, estou com o pés aquecidos, isto é muito bom, sinto o gostinho do primeiro dia de férias aqui, como este fato já é passado por aqui há alguns anos, meditei pensando como na medida do possível ter férias relaxantes.
Vamos lá, para minhas conclusões, número um, terei que fazer tudo com um monte de gente em casa, 24 hs do meu lado, então, não vou exigir muito de mim nesses dias, para não me estressar, resumindo, terei que alimentar está galera, então fato importante, a cozinha ficará mais suja, claro, adoro minha cozinha limpa, mas convenhamos, impossível está façanha nesses dias, então vou pegar leve.
Terei que ter equilíbrio, para não gritar, tenho crianças de diversas fases aqui em casa, a Lorena e o Francesco estão a brigar o tempo inteiro, teorias minhas que estão indo por água a baixo, alguém se identifica?
Ora bolas, amo as camas arrumadas, mas estamos de férias e no frio, então que o bom senso reine, e meu hábito pensando na lógica, a mágia está em camas quentinhas a nos esperar, e precisamos de permissão exclusiva para cabanas improvisadas na beliche e também terei que anunciar dias de cambalhotas nos colchões espalhados no corredor, então resumindo, menos camas arrumadas.
Já estou a buscar a calma mais necessária nesses dias, estou lidando com emoções aqui, tem choros, tombos, sustos, tudo fora de hora, ninguém planeja nada disto, não é mesmo?
Mas meu anúncio do dia foi, teremos paz, como não é novidade, casa quentinha, pois do forno sempre ligado, liberando bolos, e assados de todo tipo, constituindo nossas férias de julho.
Gosto de pensar neste fato de registrar nas mentes, cheiros, abraços, acalento, acho que não há melhor herança para nossas gerações.
Aqui a semanas serão simples e suaves, sem pretensões de grandes passeios, admiro que os fazem, quem planejam, e quem estão dispostos a gastarem seus suores e dinheiros nestas épocas, mas educo meus filhos na forma real, e convenhamos dinheiro está incluso no pacote e eu não tenho a necessidade de torrar tudo nestes dias, fora a atribulação desses passeios, então aqui incluímos no pacote, sessões cinema em casa, 
 picnic nos parques, museu na semana gratuito, e muitas brincadeiras.
Hoje com ajuda deles, selecionamos alguns filmes imperdíveis para assistirem em família e também faço ressalva para desligarem a tv paga, e procurarem na internet, títulos que assistíamos na nossa época, as crianças amam assistir desenhos e filmes do passado, aqui em casa também rola shows de mágica e muitas histórias, prezo pelo simples e assim farei em mais um ano, é isto, boas férias!

Segue fotos indicadas por eles dos filmes.

Valentina claro indicou seu preferido de todos os tempos.



Ela (Valentina) queria indicar outros, seus também favoritos, depois de Matilda, que são Star Wars e Harry Potter, mas estavam todos falando ao mesmo tempo, e desisti de fazer as fotos, mas fica a indicação, ela também ama séries e indicou duas que assistimos juntos na internet que são Dr Who e Arquivo X, estás são mesmo imperdíveis!

Agora as indicações da Lorena



A Lorena ama esses filmes, Coraline nem se fala, tem outros, mas como diz ela, estes são meios terrores, então a criança vai amar ou odiar, dica da semana!

E o Cesco, não é que o menino está no caminho, olha o que ele indicou, um totalmente diferente do outro, mas mostra que o danadinho tem bom gosto



Outro detalhe não mencionado, assista com seus filhos, leia para seus filhos, isto é jóia semeada, colhemos o que plantamos, e sim, somos os filmes que assistimos, os livros lemos, a vida que levamos, bjinho!







2 comentários:

  1. Muito lindo o seu texto. E sim, me identifiquei, porque ultimamente os meninos aqui em casa tem brigado mais. Brigam até pelo lugar preferido do sofá, rs. Corta o coração de mãe ver irmãos brigando, mas eu acredito que seja uma fase, que estejam buscando sua individualidade, o seu espaço e eu aguardo e confio que isso vá passar, ou pelo menos amenizar um dia :)
    Também vou tentar manter a calma diante da bagunça aqui em casa, nas férias a gente trabalha dobrado, né?!
    Vi ali na sua coleção de filmes "A História sem Fim", quero muito "apresentar" aos meus filhos esse filme, mas ainda não o encontrei por aqui, nem na net, vou intensificar a procura.
    Falei demais... o seu post foi muito convidativo á compartilhar meus pensamentos, rsrsrs
    Bjs e boas férias pra todos vocês!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que felicidade suas palavras, obrigada pelo carinho, pela visita, só faltou o café e o bolinho, Elza acho que passa mesmo, é fase, mas não é fácil, rs, boas férias para você também, este filme História sem Fim, foi muita sorte, comprei de um amigo que fechou a Locadora, tivemos sorte na época e compramos vários títulos!

      Excluir