terça-feira, 30 de abril de 2013

Minha casa está fora de órbita ou algo assim, mas com um pouco de sabedoria vou colocando as coisas em ordem, está sequência promete, algumas coisas claro já fiz, a lavanderia está cheia de roupa no varal, mas tá valendo, quanto mais consigo colocar o trabalho em ordem, por incrível que pareça, mas em paz fico, a louca, alguém se identifica?!rs

Casa cheirosa deixa qualquer mulher de bom humor, aqui uso está listinha para dias que a casa está realmente muito bagunçada, funciona, pois vou conseguindo visualizar o que realmente devo fazer de mais emergência, é para aqueles dias bem atribulados.

 Para começar cedo a preparar a casa para uma faxina de verdade.

  ✼  Começo recolhendo todos os lixos, dos banheiros, cozinha, levo tudo para lavanderia.

  ✼  Separo roupas por pilhas, roupas a serem guardadas, roupas para serem lavadas.

   Levanto pequenos tapetes e tiro os maiores para serem lavados.

  ✼  Arrumo as camas, dobro cobertores.

  ✼  Guardo sapatos nas sapateiras.

  ✼  Coloco a louça de molho.

  ✼  Tudo em quase ordem, vou lavar os banheiro.

  ✼  Depois vou tirando o pó dos móveis e objetos

  ✼  Já aproveito e aspiro tudo

  ✼  Depois menos na cozinha, passo pano bem molhado com álcool, pois absorve rápido e tira a sensação de poeira.

  ✼  Sendo assim também já limpo as janelas e vidros

  ✼  Depois de tudo isso, limpo a cozinha, lavo louça, limpo o fogão, limpo todas a bancadas.

  ✼  Lavo todos os vidros que ficam expostos, depois limpo os armários e o granito.

  ✼  Lavo as paredes e o piso, amo cândida e sabão, realmente acho que alguns itens de limpeza da época das nossas avós, são muitos eficazes.

Por último, mando ver no quintal, lavo tudo bem lavadinho, reconheço não é fácil, mas este tipo de limpeza não abro mão, claro que a cozinha bem limpinha fica conservada quase que quinze dias ou mais desta forma, os banheiros não tem como lavo os toda semana, sagrado, já é quase que um ritual, o quintal também apesar de não termos pet, acho super importante lavar duas vezes por semana, pois as crianças brincam e muito aqui.


Não se iluda isto é um pouquinho do meu dia aqui, não sabia nem o que tirava foto, mas no final deu tudo certo, claro que com os pintores aqui acabei não fazendo tudo, mas aos poucos vou colocando meu cantinho em ordem, o que não quero mesmo é pagar para ninguém arrumar minha casa, pois sempre fico insatisfeita.





Este monte de roupas dobradas em cima da minha cama, são roupas para lavar, como a minha lavanderia está um caos, tive que ir separando daqui do quarto para mandar para a máquina de lavar roupa, nunca fiz desta forma, mais funcionou, quase lavei tudo.



Minha mesa de trabalho, ficou assim com um pouco de tudo, que medo, estamos pintando os tetos dos banheiros, então é poeira para todos os lados, acabou que fiquei um dia inteiro com minha mesa assim, fala sério, puro desânimo.

Arrumadinha, mais ou menos, mas assim já fica bem mais fácil!


Bom vou admitir, não fiz tudo, mas organizei totalmente a casa, amanhã lavo todas as janelas, os banheiros, cozinha, enfim... no final com organização sempre vou fazendo do jeitinho que eu gosto, está paz gostosa estou a desfrutar com meus amores agora!

Aqui minha última aquisição, quando desço as escadas me deparo com a danadinha sempre me passando recados, ou não me deixando esquecer de nada importante, por hoje é isto, vou lá ler meu livro, um abraço!



2 comentários:

  1. adorei a dica do pano com álcool, vou adotar aqui em casa!! e também não abro mão da água sanitária e sabão! bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga querida, que delícia saber que você visita minha casinha, obrigada viu! Tô muito feliz com o blog, recebo um retorno tão gostoso, gosto de dar dicas simples, assim como aprendo com muitas amigas, enfim compartilhar sempre é bom!

      Excluir