segunda-feira, 18 de março de 2013

Uma semana que se inicia.


Uma linda semana para todos que por aqui passarem, bem sabemos que a segunda é aquele dia que ninguém ama, ninguém quer, mas ela está bem aqui... não há como fugir, o melhor é aproveitamos e fazer o que temos para ser feito com amor e carinho.

Hoje estou cheia de serviço, muitas roupas para passar, rotina agitada, pois o almoço teve que sair, as meninas sempre terão a lição de casa para ser feita, o legal é que estou achando uma disciplina na minha vida que não tem preço.

Como fico em casa o dia inteiro e lido com crianças pequenas, procuro demostrar paz e amor, parece clichê, mas funciona, se o Cesco está com sono, paro tudo e coloco ele para nanar, as meninas fica fácil, enquanto trabalho as ensino, outras vezes ficamos conversando, aproveito para contar estórias, as ouvir mais, dica tudo de bom, estas conversas são ótimas para saber como anda a cabeça dos nossos filhos, como foi a escola, digo é rico para todos, meus filhos ficam muito comigo, então procuro ser uma boa ouvinte e uma boa conselheira.

Sendo assim, nada acaba sendo barra pesada, pois reconheço, responsabilidade não é fácil, e esse texto não é só para as que ficam em casa, servem para todas nós mulheres, pois sabemos, não é fácil.

Vou acabando o papo por aqui, pois o negócio está sério.

Sintam o drama da pilha de roupas, detalhe tenho 3 pilhas!




Dica para não ter sofrimento, como hoje estava bem atarefada, não fico querendo ser a master chef, o segredo é fazer aquela comida fácil, rápida e que todos amam, hoje fiz um strogonoff de frango

  • 1 kg de filé de frango em tiras finas, ou picadinhos (prefiro assim para as crianças)
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • cebolas picadas
  • meia colher (sopa) de sal
  • 1 pitada de pimenta-do-reino moída
  • 200 g de champignons em conserva fatiados
  • 3 colheres (sopa) de purê de tomate
  • 1 colher (sopa) de mostarda
  • 2 colheres (sopa) de catchup
  • 1 lata creme de leite.

Louça lavadinha, não tem preço, agora é só me mandar para o ferro de passar e serviço de casa em ordem, pode ter certeza e mulher com sorriso estampado no rosto, bom fui... pois não posso deixar ajuntar nada, pois amanhã é outro dia!



Nenhum comentário:

Postar um comentário