segunda-feira, 30 de junho de 2014

Aniversário da minha menininha de 8 anos.

 Admiro o pique do nosso povo Brasileiro em gastar fortunas para festas infantis, nada contra, até porque costumo muito ser convidada a festas assim em buffet cheios de brinquedos, cheios de formas, mesas cheias de coisas incríveis, mais juro sempre sinto a mesma sensação, tudo igual, criança (aniversariante) no caso, cansado, chateado e irritado, pois apesar deles estarem no mundo da diversão os pais não deixam o coitadinho brincar, pois tem que ficar com a roupa limpinha para as fotos, aquelas homenagem, gente do céu puro enlatado, todos os buffet seguem o mesmo roteiro, tanto que perde até a emoção e quando pobre da criança tem que fazer trocas  de roupas, bizarro!
Tenho uma certeza como mãe de três, que criança é feliz com coisas simples, bem é certo que muitas vezes eles preferem a caixa do brinquedo ao próprio, criança vê beleza em coisas que para nós adultos são banais, e a única coisa que eles precisam e merecem é serem felizes.
Mas o mundo é mundo e cada um segue sua jornada do jeito que acha melhor, eu e meu amor por hora, estamos seguindo a vida educando crianças para um mundo real e queremos pessoas do bem, então ao invés de lotar a vida de coisas materiais, ensinamos que um sozinho é sempre mais difícil, mas todos juntos somos um time campeão, e mais uma vez nos unimos para uma festa a moda antiga, com família, primos, amigos e pessoas que amamos e nos ama, e fizemos uma festinha simples, mas cheia de graça para comemorar os 8 anos da nossa Lorena, no final todos ajudaram a limpar a casa, coisa de família mesmo, e hoje acordei com um monte de fotos de mais um ano especial, e ouvi de uma menina no auge da sua sabedoria me dizer!
Mamãe amei meu dia, obrigada pela minha festa!



A aniversariante ainda enfeitou seu bolinho com um desenho fofo!


Este sorriso de dona feliz não tem preço!




Bolinho gostoso, caseiro, como mãe sabe fazer a receita aqui, detalhe não é de minha autoria a receita, mas de uma dona prendada que reparte suas receitinhas com facilidades pra gente em um canal no youtube, vale a visista


    A foto mais difícil do mundo, todos na foto com carinha de meigos

    A receita do bolo tá aqui!

    obrigada pela visita!




4 comentários:

  1. Nossa. Parece que eu que escrevi esse texto. Tb detesto essas festas superficiais para criança. E sempre que levo meu filho... ele volta sujo de tanto brincar no pula pula, de sorvete, hot dog. etc! Aqui as festas são feitas por mim e minha familia tambem. Faço o bolo, comidas e os doces, os salgadinhos ficam por conta da minha tia e vó! Amo seu ig e seu blog irmã. Deus abençoe sua familia sempre. E muitos anos de vida COM SAUDE e PAZ pra sua princesa linda. A paz de Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corri aqui para ver o comentário, sentei agora com calma para assistir o programa da Rita Lobo (Panelinha), obrigada pela visita aqui irmã, fico muito feliz com sua visita, neste meu simples cantinho, mas o qual tem muito amor, fico feliz e também me identifico com você, grande abraço em toda família!!! Amém!

      Excluir
  2. Geeeeeente, eu ia lendo e em cada frase eu pensava "eu também" kkkk.. amei! O seu jeito de escrever faz a gente "entrar" no texto! também gosto de coisas simples, em família e com sujeira! Porque se sujar faz bem (não, não sou garota propagada Omo kkkkkkkkkk) adorei o blog!!!!

    www.donadecasaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gislene, descobri teu blog pela Vivi. Mas como tenho uma pequena corri aqui ver o aniversário e olha que é o mesmo nome da minha filha! Adoro festa caseira e amei teu blog!!! abraço! Dani

    ResponderExcluir