terça-feira, 24 de junho de 2014

Não existe passe de mágica!

Casa cheia quer dizer, casa mais bagunçada, tem dias que acordo em depressão com tanta bagunça, hahaha, mas sou obrigada a segurar a peteca e me jogar na arrumação, vou dizer, existe muitas formas e teorias de deixar tudo limpinho, mas quase sempre você tem que viver pra arrumação, e juro isto não faço nem a pau!

Prezo minha sanidade e apesar de ter a casa limpa não consigo ser escrava de limpeza não!

Tem dias que acordo e depois do café já vou arrumando tudo, outros não, tem dias que não arrumo camas, no máximo coloco a louça na lava para poder fazer almoço, e claro tem dias de limpeza pesada, e com crianças é difícil, para não dizer impossível, mesmo com faxineira é tenso, pois a dinâmica da casa muda, mas vou dando meu jeito e me virando muito bem.

Mas como muitas pessoas acham que sou mega limpa, mega prendada, mega, ultra coisas de mulher faz tudo, gente não, não sou assim, tenho que reconhecer que o que me ajuda são minhas ferramentas, possuo graças a Deus muitos utensílios aqui em casa que ajudam, e outra todo mundo ajuda, marido, filhos e se vacilar até os gatos!

Os itens indispensáveis da minha cozinha são sem dúvida, a lavadora de louças, os meus aspiradores de pó, eles ajudam muito para casa ficar sempre bem arrumadinha, quando fizemos nossa cozinha planejada, minha família me trolava dizendo, nossa uma bancada grande para poder colocar mais louça suja, por falta de informação e por tanto preconceito demorei em ter uma lava louças, se pudesse voltava no tempo! rs

Então é assim que acho a casa todo dia, seja pela manhã ou no final do dia!




Nada de bonito, de segunda feira tenho o hábito de jogar tudo na lava louça e já ir lavando chão,  janelas, limpando armários por fora, isto chamo de semi faxina e de 2 em 2 meses pago para alguém ou eu mesma faço com todos aqui em casa uma super ultra faxina!

E acaba que funciona muito bem, sem drama nenhum, a casa fica sempre cheirosinha e fácil de encarar a semana, e de resto, fogão e forno que não para!

Segue fotos que sempre posto, pois a parte difícil e postar a bagunça!






E dos bastidores!!!




Detalhe desta fotinho, aqui no cantinho está minha secadora de roupas, que não sei também como vivia sem, não está nada elegante na cozinha, mas como minha lavanderia fica do lado externo da casa no inverno subimos para ficar mais prático, outra máxima aqui de casa, tem que ser fácil, ganho tempo, não tomo friagem e ainda coloco as toalhas para aquecer antes do banho!!!

E para completar o siricotico ainda mudei de lugar, sou dessas que vive mudando as coisas de lugares!
Ficou assim!


Fiz este post pois recebo muitos email e mensagens elogiando e pedindo dicas de limpeza, para muitos é fútil, mas fiz para aquelas amigas prendadas e que sempre são muitos gentis comigo, espero que gostem, um grande abraço e uma notícia, estou tomando coragem para começar um canal no youtube com receitas, só não prometo data pois nem sei se isto vai acontecer,hehehe, um grande abraço!!!









5 comentários:

  1. Estou louca querendo uma máquina de lavar louças, e lendo esse post ,agora decidi vou comprar uma sim,trabalho fora, tenho uma pessoa q me ajuda duas vezes na semana, daqui uns meses vou me mudar, e estou pensando de eu mesma fazer os serviços de casa e chamar apenas uma pessoa uma vez a ao mês, economizando posso ate comprar uma seca roupas: ))

    ResponderExcluir
  2. E quanto ao canal, ebaa vou aguardar ansiosa !! rs

    ResponderExcluir
  3. Fiz um comentário enorme e ele sumiu :(

    ResponderExcluir
  4. Oi como e pq escolheu sua secadora de roupa? Qual a marca é modelo? Gostaria de saber sua opinião, tenho uma lava louca da mesma e não vivo sem, lendo seu blogg gostei muito e estou muito interessada em adquirir uma secadora e um aspirador, gostaria de saber se são tão úteis como a lava louça e tb sobre o consumo de energia se compensa, aguardo! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Vou colocar minha mesa na cozinha tb! Kkkkkk adoro esse clima de interior e os filhos na cozinha vendo a comida ser preparada...

    ResponderExcluir