sexta-feira, 12 de julho de 2013

Mamãe sonhei que estava nadando no mar enorme!!!

Plena 7 da matina, ouço um chorinho no banheiro, vou lá ver... encontro uma menina loirinha de cabelos descabelados, toda com cara de dó, é ela fez xixi na cama.
Eu a acalmo ajudo a trocar a roupa, corro para arrumar a cama, para o sono não passar, e quando olho minha florzinha já está deitada de novo, protegida, quentinha.
Marido ri lá do quarto, acha graça, sabemos que crianças tem suas fases, e ele diz, logo mais estás pequenas estarão tão grandes que vamos sentir saudades destes dias, sem ele imaginar, no meu pensamento, concordo.
Bom lá desce eu para lavanderia com um monte de cobertas e um edredom enorme e pesado, ainda bem que hoje um tímido sol se faz presente aqui!
E aproveitando que é cedo e eu já me empaturrei de cafeína, tô bem acordada, resolvi mostrar com lavo nossos cobertores.
Primeiro gostaria de mostrar alguns dos produtos que uso, e definitivamente não troco sabão líquido por sabão em pó, pois na minha opinião eles destroem as roupas, sejam quais forem.
Minhas escolhas há algum tempo, são os liquidos Ola Bebê, este não troco por nada, para roupas íntimas, roupas delicadas, tricôs, cobertos floc floc, não tem erro, saem cheirosos da máquina, não precisam de amaciantes, e a sensação depois é a melhor.
Super indico

O segundo segredo acho mesmo que é o de sensação de limpeza, toda vez que lavo os cobertores, lenções, fronhas, capas de almofadas, cortinas, tapetes pequenos e edredons eu os lavo com álcool, não fico sem, meu segredo para uma máquina média e duas tampinhas de álcool. 


Agora para peças mais pesadas, realmente não fico sem a eficácia do Omo, já tentei outros, vários outros, mais nenhum deixou as roupas tão limpas, então não troco, fora custo benefício, isto sempre entra em conta em tudo que adquirimos para nosso lar, o produto realmente faz jus a sua fama de uma tampinha, é o suficiente, então acredite, seu bolso agradece, lavo muitas coisas com está embalagem de 1 litro.


É isto espero que ajudem, resolvi dar estás dicas, pois recebo muitos email sobre produtos e dicas de limpeza, de alguma forma acho que ajudo as amigas, mas assim como vocês sou cheia de invenções e vou sempre arriscando aqui.
( Estes produtos são todos testados por mim, sem nenhum vínculo com nenhum dos fabricantes, todas opiniões são baseadas em relatos vividos por minha experiência adquiridas em minha vida de moça prendada).


( Meus santos pregadores)

Agora eu que gostaria pedir uma ajuda para vocês, amigas que possuem Secadora, há alguns anos possua uma danadinha máquina de lavar roupa que não me deixa na mão, ela está em ótimo estado, então não tenho interesse em aposenta- lá diante está questão e com um montão de roupas, resolvemos adquirir uma Secadora, mas gostaria de ouvir opiniões e dicas sobre este produto, diante do fato que muitos produtos que adquiri aqui para nosso lar foi baseado nos comentários super sérios de amigas e amigos prendados. Se puder me ajudar serei muito grata.

Agora vou lá, cuidar do café da manhã das crianças, na medida do possível estamos sendo criativos, mas creio eu que as férias estão sendo bem relaxantes, tipo muito edredom, livros, filmes, comidas delícias, reconheço que pegamos um cineminha ou outro, mas o frio está demais, então preferimos ficar mais em casa.

Para vocês deixo um super abraço e muito obrigada pela visita!





6 comentários:

  1. OI Gi tudo bem com vc ?!! lindo post adorei a dica dos produtos......no site da janaina cassis do to decorando tem um post bem explicadinho sobre lava e seca quem sabe ajuda!!!!!bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida saudades, obrigada pela visita, amo o Blog da Jana, ela dá sempre tantas explicações legais, comprei minha máquina de lavar louças, baseada em muitos dos bons depoimentos dela, já vi postagens sobre a lavadoura e secadora, mas vou comprar só a secadora, não quero me desfazer da minha máquina, mas já tenho algumas e acho que já sei qual vamos bater o martelinho, mas obrigada mais uma vez pelo bate papo, bjs em toda família!!!

      Excluir
  2. Curti demais as dicas, coisa linda isso de compartilhar :) !!! Big bjs!!!

    ResponderExcluir
  3. Estou adorando seu blog e o conheço a poucos dias : )
    Dúvida: o alcool você coloca durante a lavagem, antes do amaciante...?

    Obrigada,

    Bjs

    ResponderExcluir