sexta-feira, 31 de maio de 2013

Está tão fácil hoje fingir a vida perfeita, tá fácil para ser mentiroso, e fantasiar o conto de fadas, mas será que isto faz bem, é saudável?!

Desde que o mundo é mundo sabemos bem que quando as coisas estão a nosso favor é tudo bem melhor, mas e quando não, e quando nem tudo é perfeito, como mãe de três aprendi tantas coisas, como sofri e aprendi, como deixei de ser tão egoísta, não sei... parece que ativei meu lado inteligente, meu lado bom, como me dei bem com a maternidade, ela me deu canseira, olheiras profundas, fiquei mais desleixada, mas fiquei mais altruísta, parei de pensar somente e mim, olhar só para meu umbigo, é não é fácil, mais digo para mim funcionou como um santo remédio. Por isto agradeço pela santa maternidade!

Quando se tem família os planos nunca acabam, sempre estamos sonhando com coisas de vários tipos, o que é maravilhoso, pois não perdemos aquele pulso da vitória, mas por enquanto nossos filhos aqui ainda são pequenos e não entendem nada disto, o que eles querem é os pais, por isto muitas vezes temos que tirar o pé do acelerador, dar atenção não é somente comprar presentes incríveis, levar a passeios maravilhosos, de que vale tantas coisas materiais, elas se perdem, quebram, ficam ultrapassadas, mas abraço demorado, conversas longas, cheiro de bolo pela casa, banhos com brincadeiras, broncas e conselhos, eles não, são eternos, são que nem jóias, muitas vezes passam de geração pra geração.

Aqui em casa muitas coisas não são assim um mar de rosas, mas reconheço que me esforço e tem horas que acabo não sendo só mãe dos meus filhos, viro avó, sabe aquela herança que falei...

Viro está herança, dou aos meus filhos momentos eternos, pois sei que não vou morar para sempre neste mundo, nem eles, mas quero sim ser lembrada por gerações, acho lindo preservar as pessoas do passado, pois tudo passa, mas as lembranças elas não moram para sempre conosco.

Outro coisa que queria deixar claro, mas acho que você também já descobriu maternidade não é conto de fadas.


Aqui tudo na normalidade, muito frio, muita comida, muito edredom e cobertas, frio é para ser curtido também!!!



Chuva combina com o quê?! Brigadeiro <3
                                         

Alguns cupcakes para um café da tarde nunca é mal








                                 Noite fria, noite do Founde, totalmente sem nada romântico.

Sente o drama, pareciam que nunca haviam comido na vida, momento tenso!rs


Está foto é com nossa cara literalmente de exaustos, tem dias que rimos para não chorar, é muita responsabilidades, temos que dar tantas coisas para esses seres tão pequenos, mas Deus é testemunha que nos esforçamos a cada dia. Detalhe não comemos muito, ontem as crianças estavam tão elétricas que tiraram nosso apetite!



Tô indo, apareço para boas notícias, curtam seu feriado prolongado, se não trabalhem com ânimo, façam   um almoço diferente, como sobremesa e de qualquer forma ache um jeito simples de se divertir.



















4 comentários:

  1. Oi Gi, tudo bem com vc? esteve inspirada no seu post......foi muito profundo, gostei bastante e realmente temos que dar mais valor para aqueles pequenos detalhes e momentos que vivemos no nosso dia a dia.Gi !queria te perguntar?pode responder ou não se quiseres. Como vc faz na hora de comprar roupas e calçados? não porque são três mas gostaria de saber como vc se organiza?grande beijo te adoro adri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida Adri, você sempre aqui, já somos amigas né?

      Então quantas crianças você tem? Aqui como somos em cinco e três crianças é tudo bem pensado, costumo comprar roupas duas vezes no ano, em Dezembro e Junho, vou muito ao Brás, adoro encontrar pechinchas e coisas boas baratas, sou muito boa de bater perna, em breve terei que fazer compras, me esforçarei para fazer uns posts com dicas sobre isto. Um abraço e vamos nos falando!

      Excluir
  2. Sempre inspirador ler seus post's!!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi então menina eu tenho o Murillo e a Isabelle eu e o marido Ricardo, sou uma atrapalhada para comprar roupas, sei lá não consigo combinar muito as coisas acabo não sabendo o que vestir na hora de sair, aqui tem a renner C&A marisa e a sul center mas são roupas mais baratas, mas em compensação acabam muito rápido. estou muito precisando fazer umas compras pras crianças e pra mim também .........ainda bem que tem vc aqui Gi sei lá me identifiquei tanto com vc com as tuas palavras que todo dia venho aqui ver se vc escreveu alguma coisinha , não se preocupe sou assim mesmo, sabe? sou de verdade mas eu realmente acho que quando sentimos as coisas de coração devemos falar para as pessoas, porque só tem a fazer bem......eu sou muito feliz estando em casa cuidando das crianças da casa do marido e tudo mais, não me arrependo de fazer ou deixar de fazer tipo trabalhar fora e tals, bom bom bom finalizando pq senão vou escrevendo sem parar, um grande abraço Gi e tudo de bom pra vc e tua família fica sempre em paz.

      Excluir