segunda-feira, 15 de abril de 2013

Casa com alma

Tem cama bagunçada, luz do amanhecer por todos os cantinhos, cheiro de café, ferro de passar roupa ligado, barulho de crianças a correr, brigas, risadas, mesa pronta para café da manhã, uniformes escolares no varal, máquina de lavar roupa ligada, pais na cozinha, desenhos na parede, brinquedos espalhados pelo chão, pão amanhecido para ser assado, casa com alma e casa usada! Casa bagunçada, com cheiros, música de televisão e de rádio ligado ao mesmo tempo, casa com vida é casa com muita informação, mas é casa feliz!

Hoje li um texto tão delicado e simples do arquiteto Diego Revollo, para revista Casa e Jardim, desde mês, que fala sobre isto.

E fiquei feliz pois tenho desfrutado minha casa com minha família de várias formas, como somos cinco e temos crianças pequenas, eu reconheço que já era caseira,mas depois que a família cresceu acabei ficando ainda mais, com dias de frio então, adoro fazer programas em casa, ficar com os pés de pantufa, de pijama, sem me preocupar com nada, passamos o dia na cozinha, com muita comida boa, até brinco com meu marido sobre isto, pois muitas vezes saímos para almoçar ou jantar fora, e acho tão cansativo, em casa não, podemos desfrutar de conversas, risadas, na nossa mesa no nosso tempo. Fora que muitas vezes você vai ao restaurante só tem sua mesa cheia de crianças, e muitas pessoas infelizmente não gostam de crianças em restaurantes, tô mentindo?

Claro que conheço pessoas que amam passear, vivem viajando, não os critico, os admiro, porque cada família tem seu jeitinho de ser feliz, mas aqui em casa, somos assim, desfrutamos de várias maneiras nosso lar doce lar.

E digo amo isso aqui 














Não é mesmo, como cita está frase de Antero de Figueiredo.

"A casa é o retrato de seu dono".

Para vocês um enorme abraço e ótima segunda, linda semana e quando possível vamos nos falando, sinta- se à vontade para deixar sua mensagem, será um enorme prazer saber quem passa por aqui!

xoxo


4 comentários:

  1. Que fotos lindas! Não tem coisa melhor do que ficar em casa mesmo. Eu amo. E inclusive à noite depois que as meninas já estão dormindo adoro fazer um jantarzinho com o marido e ficar curtindo a casa. Mil vezes melhor que sair. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Gi eu me identifico demais com tudo o que vc escreve, parece que vc está falando da minha casa.....adoooro ler o teu blog, obrigado por vc existir, já gostei de ti demais!!!!!! Adriana Zappe Tenorio curitiba

    ResponderExcluir
  3. Que bom Tati sua visita por aqui, muito bom e obrigada pelo carinho, sou fã de coisas simples, ainda mais quando temos crianças, amo fazer jantares, produzida de pijama,rs um luxo!rs, graças a Deus que somos felizes no muito e no pouco, mais uma vez obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir
  4. Oi, que lindo Dri, eu vou falar esse blog tem me deixado ainda mais feliz nesta vida, adoro saber das pessoas que por aqui passam, obrigada pela gentileza em deixar seu recado, retribuo o carinho e sinta se sempre bem vinda! Bjos

    ResponderExcluir