terça-feira, 13 de novembro de 2012

Fotografar crianças!

Algumas vezes irei passar por aqui para dar algumas dicas, claro despretensiosa, mas partindo do principio dos meus trabalhos.

Tem pessoas que acham que é assim pegam a máquina, e começam os clicks, realmente alguns dias sim, mas outros não, fotos em aniversários na minha opinião são as mais polêmicas, pois quase sempre a criança já está exausta, principalmente quando é bebê, infelizmente ficar dodói também pode acontecer nesses dias, febre, gripe e indisposição, então seja delicado com a criança, respeite essa situação, costumo nesses dias ficar ali ao lado da criança, para ela ir pegando confiança, não peço para ela ficar fazendo pose, mas proponho brincadeiras, e assim consigo fazer fotos lindas e naturais, sem choro e stress, os papais e avós, também já converso da minha forma de trabalhar. Criança em primeiro lugar!!!

Como sou mãe e tiro muitas fotos das minhas crias aqui, faço workshop diariamente, e sei bem a má vontade de tirar fotos, claro que tem aquelas crianças que amam posar, mas para minha sorte, sempre tiro fotos de crianças que não estão tão afim,rs acho bom, pois exercito minha criatividade e digo mais, exercito paciência, sendo assim acabo tendo um grande álibi, para fazer fotos bem delicadas, na qual a criança nunca é forçada a nada! Isso é primordial, outra dica se estiver muito calor, mude o horário, dá dó só de pensar em um pequeno torrando no sol, acho que até é um critério que os pais acabam não tendo empatia na hora do clicks, palavra de ordem, "não pode nunca judiar dos pequenos".
E outra dica não tenha vergonha nem pudor, fotografar pequenos é se jogar no chão, rolar para lá e para cá, olha é uma bagunça, talvez os pais pensem que você é meia doida (o), mas faz parte, para poder ter ótimas risadas e boa vontade.

Não vou estender muito esse post, pois se não vai ficar mega chato, mas acho que deu para entender, fotografar crianças é se divertir, e respeitar os limites dos pequenos e se por acaso os pais autorizarem pode levar um pirulito bem grandão, claro, para depois da sessão de fotos, se não a criança vai se melar toda, e os pais irão querer te matar.
Alguns clicks do lado de cá!






Nenhum comentário:

Postar um comentário