sexta-feira, 17 de junho de 2016

Uma tarde de tranquila.

Sei bem que tenho andado sumida daqui, mas juro mesmo que é por uma boa causa, como sempre estou cheia de afazeres, mas não importa o quanto minhas obrigações não me deixam sempre dou um jeitinho de não me estressar, claro não sou de ferro e tem dias que estou mais fraca, mas sempre busco uma forma de não deixar a vida dura, colher a doçura dos dias que Deus me presenteia.
Geralmente quando estou cansada como hoje, vou para cozinha, neste meu universo particular é que relaxo, aqui fico com o forno ligado aquecendo minha casinha.
Nesses dias frios tem aquecido a casa, com bolos, sopas e muitas cookies, gente quem não gosta de cookies não é mesmo, sendo assim alem de perfumar a casa, alegro toda minha turma.
Dizem os americanos se sua casa estiver bagunçada e você for receber uma visita em pouco tempo, faça cookies, elas são tão hipnotizantes e além disso é garantido que não terá como reparar na bagunça com essas preciosidades sendo servidas !
Está que faço é bem clássica e ficam maravilhosas, tanto para serem devoradas na hora como em outro dia !

Segue a receita 

50 grs de manteiga derretida
3/4 xícara de açúcar 
1/4 xícara de açúcar mascavo
1 ovo
1 3/4 xícara de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó
200 gramas de chocolate meio amargo picado
1 colher (chá) de essência de baunilha

Modo de preparo

Misture os secos primeiro, menos o fermento, vá colocando os demais aos poucos, sendo assim acrescente o fermento e os pedaços do chocolate picado.

Com o forno pré aquecido à 180 graus, pegue papel manteiga e coloque em uma forma, faça bolinhas e vá colocando uma ao lado dá outra, com uma distância de uns 4 cm, pois elas crescem !

Espero que você goste e perfume seu lar doce lar !!!

Outra observação, a massa pode ser congelada para ser usada depois, sendo assim meu conselho e retirar no dia anterior e deixar que descongele na geladeira.






                                                                                                                                                          <3






Nenhum comentário:

Postar um comentário