quinta-feira, 27 de março de 2014

Na semana...

Os dias passam meio que sem graça, convenhamos temos mil obrigações a serem cumpridas, realmente não é fácil, mas quem tem crianças pequenas sabe, por mais que se tenha rotina, nunca um dia é igual ao outro.

Minha casa está bem longe de ser silenciosa e calma, com três pulguinhas cheias de energia tem uma história por dia, e creio que na sua casa não é diferente, sendo assim procuro ser uma mãe leve para meus filhos, não vou ser hipócrita, tenho meus momentos, grito, até o chinelo entra em ação, sei que é mais lindo pregar a maternidade da perfeição, mas na prática, não funciona, ainda mais quando temos mais de um filho, o negócio é sério, acordo e durmo descabelada, aliás sempre comento isto, não dou importância para meus fios rebeldes, sei também que não sou a mãe certinha para sociedade, e nem quero, minha meta é ser boa mãe para meus filhos, sendo assim, acho mesmo que vou marcar a vida deles, é pra isto que temos que viver neste mundo, para deixarmos nossa marca no coração de quem amamos, sou dessas que dá beijo pra acordar, pra dormir, coloco no banho, separo a roupa, faço bolo fora de hora, brigadeiro, sessão cinema, boto todo mundo para ajudar a arrumar o quarto, a sala, a cozinha, sou dessas real que nem a nossa mãe.

E tenho visto nos olhos dos meus filhos que minha missão está sendo bem cumprida na terra, fico de boca aberta como eles estão crescendo bem resolvidos, mas admito nada disso seria fácil se não tivesse um marido companheiro do bem ao meu lado, me apoiando, consolando minhas lágrimas, enfim sendo a pessoal especial em todos momentos da minha vida.

Por isto prego, maternidade é um presente de Deus, mas infelizmente tenho visto crianças crescendo sem estás referências, pare de achar que seu filho precisa de tudo no mundo, seu filho precisa de você.

Agora vai lá e prepara uma panela delícia de brigadeiro pra vocês comerem até a barriga falar chega, e outro conselho pegue uma garrafa de água e deixe por perto, ligue o motor língua, ative a memória e conte muitas histórias para seus filhos, eles amam, seja de quando conheceu seu amor, de quando viu o rostinho dele pela primeira vez, enfim conte pra eles quem é você!

Enjoy!


Segredo da felicidade para um dia da semana de muitas obrigações!






Levo tudo pra sala e como falamos por aqui, hora do café japonês, ficamos conversando por horas, rindo, chorando, aprendendo, fazendo a vida ser boa, é pra isto que viemos ao mundo, coloque surpresa no seu dia, garanto você não vai se arrepender! Abraços!!!


4 comentários:

  1. Betania Zapparoli guida28 de março de 2014 às 19:01

    Gi, vc é uma mãe maravilhosa, pessoa incrível e inesquecível, vamos cultivar nossa amizade...um grande beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga <3 com certeza, reconheço a alegria em fazer uma amiga por perto com tantas afinidades, um presente!

      Excluir
  2. Ah, que post mais lindo Gi. Deu vontade de sair correndo fazer brigadeiro, rsrs. Também procuro ser essa mãe amorosa, mas ás vezes sinto que sou muito mandona, do tipo "já escovaram os dentes? Guarda o tênis" essas coisas, preciso relaxar, rsrs
    Afinal, eles crescem tão rápido :-)
    Vou seguir seus conselhos!
    Bjs e ótima semana pra vc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elza obrigada pelo carinho e pelas palavras, não sou tudo isto não, reconheço minhas falhas, mas vamos tentando ser melhores a cada dia, obrigada pela visita, pelo carinho, um grande abraço!!!

      Excluir