quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Como conservar folhas na geladeira.

Hoje preparei um post para dar uma dica simples, mas eficaz e que ajuda muito na hora de cozinhar ou preparar uma salada.
Muitas pessoas me perguntam como consigo fazer muitas coisas, ter uma casa limpinha, ir fazer almoços e jantares, sendo que sou mãe de três, bom minha dica é sem dúvida ser organizada (não neurótica), e ter tudo na mão, assim bem fácil, o que posso adiantar, faço sim antes, então alguns dias atrás uma amiga lá no instagram deu está dica de lavar as folhas e eu fui colocar em prática, e realmente é muito boa!

Primeiro passo, corto o que já está queimado e sem uso, separo e já lavo tudo, junto com um escorredor de louças vou deixando tudo separadinho, depois coloco no meu secador de folhas, se você não tiver pode deixar estendido em um pano de prato, quando já estiver quase seco, coloque em um pote, vidro e o segredo, na tampa do recipiente coloque um papel toalha, e vire o tal potinho de ponta cabeça e leve para geladeira, fora a praticidade as folhas duram muito mais tempo, eu garanto, vale muito a pena.

Experimente e me diga o que achou, prometo do decorrer do ano aparecer para repartir dicas simples, mas valiosas para ajudar na rotina.






6 comentários:

  1. Fazia tempo que não aparecia aqui! como sempre adoro seus post e super curti a dica das folhas, vou colocar em prática. Sempre congelo salsa e cebolinha, lavo, seco na secadora, espalho em forma de bolo e levo ao congelador, quando congelado coloco rapidamente em um pote plastico e volto ao congelador, geralmente compro no domingo e faço pra semana toda, fica ótimo! bjkas Gi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pati, vou fazer também, obrigada pela visita, um abraço amiga!

      Excluir
  2. Gi, sou eu a Adriana Drika Avila do Instagram kkkk.
    Vim te visitar aqui, conhecer seu blog!!
    Que legal! Não sabia dessa maneira de colocar os potes com verduras!!
    Super bjinhos pra ti!
    Dri :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Drika, poxa obrigada pela visita, um abraço e ajuda muito está forma de conservar as folhas na geladeira.

      Excluir
  3. Gi, curti muito e peguei suas dicas, viu!
    adoro dicas assim que facilita nossa vida de mãe.
    beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani você por aqui, que prazer, obrigada pela visita, nem fale com estes pulguinhas temos que arrumar o tempo que nos falta, rs! Abraços!

      Excluir