quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Casa com cheiro de bolo

Porque já está virando minha marca registrada, rs, aqui saí bolo, quase todo dia, meu forno vive ligado, gosto desta coisa de casa com aroma, quando era pequena eu já era super ligada nisto, tanto que minha memória é norteada de lembranças incríveis, sou uma contatora de histórias, e desde que me conheço por gente gosto de ouvir, contar e observar.
Bem que falam, quando ficamos mais maduras nós observamos mais, eu quando pequena ajudava várias amigas idosas da minha mãe, que claro acabaram virando minhas amigas, minha presença nas casas delas eram para limpar, comprar coisas no supermercado, coisas simples, mas que elas não conseguiam mais fazer, em troca ouvia histórias, ganhava roupas de diferentes épocas, tecidos, tinha uma senhora a Dona Landa que me dava moedas que não valia mais,rs, eu achava aquilo tenso, chegava em casa passada, e falava para minha mãe que acabava me consolando com um Deus tá vendo!
E eu me contentava com o papo da minha mãe, mas não conseguia nunca recusar a ajudar as minhas amigas, que mal sabem elas tanto me ensinaram, me ensinaram o valor que tem um lar, e quando ficamos mais velhos, nossas vaidades caem sobre nossa face, aprendi a dar valor para o simples, ao real, claro sou sonhadora, cheia de planos, mas tenho me esforçado para curtir o que tenho agora!
Recebo muitos recados falando sobre como as pessoas vêem minha casa e meu universo, sempre falam que tudo aqui tem amor, é super família, e tudo isto me comove, pois procuro não ser a mulher perfeita, mas procuro deixar minha marca na vida das pessoas, assim como estás que passaram pela minha vida.
O mundo está tão corrido tão agitado, mas vamos fazer do nosso jeito, nossa casa é mesmo nosso santuário, onde podemos ser nós.
Por este motivo que estou me esforçando, para ser uma pessoa melhor, quero mesmo minha casa sempre assim com muito amor e claro muitos bolos quentinhos!
Beijos e obrigada pela visita!




{Fotos Aniello Parziale}



2 comentários:

  1. Gi, serei um velhinho cheio de histórias para contar. Tenho tantas! Minha vida é feita de histórias, coincidências... Claro, muito drama. Se não tiver drama, não sou eu! :) Não sei cozinhar... faço pouca coisa na cozinha. Massa sei fazer muito bem! Bolo, jamais! Deu água na boca esse bolo saindo do forno. Lembro da minha avó... Fazia bolo toda sexta-feira! Grande abraço! www.disegnoamilanesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou que nem você, cheio de dramas, rs...mas eles são sem dúvida a base para nossa evolução, espero! rs
      Adoro ouvir o que as pessoas tem pra contar, já não sou tão boa com massa, quem manda bem aqui em casa e meu marido, filho de italiano, rs...passo bem, agora bolo é mesmo minha especialidade! Um abraço também!

      Excluir