quarta-feira, 29 de maio de 2013

Quando casamos muitas coisas mudam, além das mil obrigações contas e afins, nasce em nós uma mulher prendada, aquela que gosta da casa cheirosinha, tudo em ordem (na medida do possível), muitas valores se invertem e nos vemos um pouco como nossas mães, quando nascem os filhos então, ficamos sempre preocupadas, lidando com tantas coisas, queremos ser dona do tempo se possível.

Aqui em casa como somos cinco todo gasto tem que ser muito bem pensando, se não, já viu né, saímos dos trilhos, o que é um grande perigo, então tudo tem que ser calculado, passeios, almoços incríveis, cinema, viagens, presentes, enfim absolutamente tudo, mas funciona super bem, procuramos pisar no chão da realidade, o que não é sempre nada fácil. Eu sou uma senhora muito ansiosa e as vezes sofro, ridículo né?! Mas sou como você um ser humano e tenho fraquezas sim, quem não gosta de realizar seus sonhos, mas na realidade é sempre bem diferente, não posso nunca ficar agindo por impulso, pois se fizer, prejudico minha família.


Ouço perguntas sobre como conseguimos dar conta, tem muita gente no dia de hoje que tem está curiosidade, quando temos uma família grande viramos um pouco atração de circo, sabe aquelas coisas bizarras, como pode eles tão novos com três crianças, sabe aquele olhar... então, mas não ligo pois somos felizes assim, se pudesse ainda teria mais filhos, mais infelizmente não temos condições, e nos últimos tempos falta disposição e meu psicológico agora me diz, que chega de bebês.

Sendo assim vou sendo criativa, quando saímos para um cineminha básico, costumamos levar guloseimas, tipo caixa de chocolate, nosso refrigerante, e compramos somente a pipoca, nesta brincadeira acabamos economizando.

Se compro um presente muito legal, por exemplo, minhas meninas pediram um tablet cada uma, como não é assim tão baratinho, fechamos um acordo, elas não terão presentes em algumas dadas importantes, aniversário, Dia das Crianças, elas ganharão somente em Dezembro, pode não ser certo, mas lembro bem quando era criança, nem tudo era no meu tempo, e agradeço meus pais, aprendi a dar valor em muitas coisas, claro não tem preço ver o brilho nos olhos dos nossos filhos, mas não adianta fazermos uma coisa que não é nossas condições, se não vira costume e ai já viu, criança é esperta e pode crescer um adulto muito do manipulador, ter família grande não é nenhum dilema, é mais fácil do que você pensa, sempre falo que ter muitos filhos, além de deixarmos a coragem falar mais alto, ficamos mais altruístas, repartimos, não julgamos, respeitamos as famílias e suas opiniões.

E outra coisa que descobri o que não é nenhuma novidade, crianças adoram brincar com as caixas dos brinquedos e não com os brinquedos, crianças querem nosso carinho e nossa dedicação, e não mil presentes. Por isto sempre falo, ter filhos não dá trabalho como se diz por aí, filho requer está chave que se chama dedicação.

Aqui nossa rotina é árdua, mas sempre feliz!!! Graças a Deus!!!





Roupas devidamente passadinhas, o que é um milagre por aqui, conseguindo colocar o serviço em ordem, por hora reconheço mais uma vez que depois de ter adquirido o bem "lava louças" ganhei tempo que não tinha antes.

E claro fizemos eu e esse moço muita bagunça pela tarde.


Você é o que você quer viver!!! É difícil dá um grande trabalho, mas a recompensa é tão rica


E com este frio danado, tem cobertores espalhado por todos os cantos, está semana, eu não lavo banheiros, cozinha, vou arrumar outras coisas para fazer tirar minha máquina de costura do armário e colocar mil outras coisas aqui em dia.

Para vocês desejo muito chocolate quente, sopas maravilhosas, cafés da manhã demorados, muitos beijos e abraço, fiquem com Deus.

xoxo




4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi Gi, muito lindo seu post! Eu acabo de voltar de uma "palestra/oração" onde a reflexão foi justamente essa, as alegrias diárias, infelizmente na maioria das vezes não as percebemos porque estamos ocupados demais pensando na grande alegria para então sermos felizes e ai o dia acaba...
    Achei bem interessante a forma como vcs se planejam e lendo seu post me lembrei de um texto que li, achei bem bacana e compartilho com vc espero que goste:
    http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI247981-15230,00-MEU+FILHO+VOCE+NAO+MERECE+NADA.html
    Beijos e lindo feriadão :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Sempre falo que nós que complicamos a vida, já fui de sofrer com a rotina, pois reconheço que ela é avassaladora, mas hoje em dia não me torturo mais, uma das máximas aqui "minha" é paz não tem preço e se não consigo fazer hoje, vou ficar em paz, parei de querer ser 10, não é fácil, mas bem que os sábios falam, quanto mais desapego, mais felicidade!!! Um abraço!!! Vou ler o link, obrigada por se lembrar de mim e repartir coisas boas!

      Excluir