quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Falando sério!

As estórias contatas aqui, são sobre minha experiência neste universo tão rico e cheio de aprendizado que vivo através do mundo da fotografia.

Tudo é muito lindo, vendo através das fotos, mas nem tudo se resume somente em tirar fotos, claro está é a melhor parte, mas muitas coisas sempre irão acontecer, para começar falando a forma como você se apresenta para seu público alvo.

Mantenha seu site, blog, facebook, sempre atualizado com seus trabalhos e responda a emails o mais rápido possível, hoje em em dia muitos de nós (fotógrafos), não temos estúdio, por enquanto estou passando por está fase, meu escritório é em casa, mas procuro ser sempre bem profissional, um dos passos que tento seguir e mostrar que por mais que tenha está informalidade o serviço é  profissional e muito sério, sempre chegue antes em ensaios, festas, casamentos, sempre tendo muita elegância!

Faça cartões de visita personalizado, você é fotógrafo, então imprima no seu cartão sua foto, sua identidade, não saia copiando trabalho de ninguém, outra coisa nunca mostre fotos que você não fez, usar portifólio de outro colega é lamentável, o mundo é pequeno demais, você pode ser descoberto e vai ser chato demais.

Está é uma pequena mostra sobre como se apresentar pela primeira vez ou primeiro trabalho, pense que nosso trabalho é muita indicação e infelizmente muitos colegas tem queimado nosso filme, vamos respeitar nossa categoria, honrar o que prometemos aos nossos clientes e o resto é consequência.

Boa sorte a todos!

Aqui uma fotinho simples do meu cartão de visita que foi feito com todo carinho, esse dente de leão minha filha mais velha achou, me deu, fiz o meu pedido e todos sopramos bons ares, eu e meus três filhos, amo meu cartão de visita pois ele tem essa estória, e ainda meu Love com todo seu carinho o fez!


Nenhum comentário:

Postar um comentário